EXPANSÃO - Página Inicial
África
Principais Notícias
Em Destaque
África do Sul é a excepção no recuo de negócios no continente
O relatório DealMakers Africa destaca a "notável resiliência" de África do Sul, país que "beneficia de um ecossistema financeiro profundo, de uma base sólida de investidores institucionais e de regulamentação estável". Sozinho o país mais industrializado de África captou quase metade dos negócios no I semestre do ano-
RELATÓRIO DEALMAKERS AFRICA REVELA QUEDA DE 21% NO VOLUME DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO I SEMESTRE DE 2025
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Startup Mamboo atinge um milhão de entregas
A startup angolana de entregas Mamboo, lançada em Abril de 2020, atingiu o marco de um milhão de entregas em cinco anos, o que corresponde a uma média de 200 mil entregas por ano, num mercado com elevada taxa de informalidade e ainda pouco explorado no que toca a serviços digitais, como o de entregas.
Empresas & MercadosDívidas ao fisco caem 72% em menos de dois anos para 602 mil milhões Kz
Parte da dívida ao fisco foi recuperada graças a acordos de regularização, com reconciliação de dívidas do Estado às empresas. Um encontro de contas que favorece sobretudo a autoridade tributária, já que o crivo que o Estado usa para reconhecer dívidas é apertado.
Empresas & MercadosCombate à corrupção sai da agenda de João Lourenço, que esquece crescimento económico
O presidente da República, no seu nono discurso à Nação, deixou de abordar alguns temas importantes da vida económica e social do País. Por exemplo, João Lourenço escusou-se a falar da degradação do nível de vida das famílias, da pobreza, e do sufoco que as empresas enfrentam.
AngolaPresidência sul-africana do G20 "fracassa" nas dívidas soberanas
Em carta dirigida a Ramaphosa, 165 organizações acusam presidência sul-africana do G20 de não ter feito avanços em questões de sustentabilidade da dívida e pedem "reformas radicais" antes de passar a presidência aos EUA, a 1 de Dezembro. Reuniões anuais do FMI e do BM arrancam com apelos ao cancelamento da dívida.
MundoEtu Energias estreia-se na bolsa ao emitir 80 milhões USD de obrigações corporativas
Trata-se de uma oferta particular, sendo que se prevê a admissão dos referidos títulos nos mercados BODIVA "num curto espaço de tempo" para poderem ser livremente transaccionáveis. Assim, a Ex-Somoil tornar-se na quarta empresa a experimentar o mercado de obrigações, depois do Standard Bank Angola (que inaugurou o mercado de obrigações corporativas), seguido da Griner Engenharia e da petrolífera Sonangol.
Empresas & Mercados