Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Petróleo perde terreno com OPEP a apontar para excesso de oferta em 2026

Esta quinta-feira

Os preços do petróleo negoceiam com perdas esta manhã, prolongando os recuos da sessão anterior, depois de um aumento nos "stocks" de crude dos EUA ter reforçado preocupações quanto a um excedente da oferta de petróleo.

Perto das 09h00 de Luanda, o West Texas Intermediate (WTI) - de referência para os EUA - desvalorizava 0,19% para os 58,4 USD por barril. Já o Brent - de referência para as exportações angolanas - segue a perder 0,18% para os 62,6 USD por barril, valor abaixo dos dos 70 USD, preço de referência definido pelo Governo angolano no Orçamento Geral de Estado (OGE) 2025.

Números do American Petroleum Institute mostraram na quarta-feira que os inventários de petróleo bruto dos EUA aumentaram 1,3 milhão de barris na semana terminada a 7 de Novembro.

Os preços do crude cederam mais de 2 USD por barril na sessão de ontem, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter dito que a oferta global de petróleo excederá ligeiramente a procura em 2026, marcando uma mudança em relação às projecções anteriores do cartel.

*Com agências

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo