Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Air France e TAP transferem voos para o novo aeroporto

Depois da TAAG e da Emirates

A francesa Air France muda-se para o novo aeroporto no dia 30 de Novembro, ao passo que a portuguesa TAP iniciará a transferência das suas operações a partir de 1 de Dezembro deste ano. Assim, estas companhias juntam-se a outras operadoras que já transferiram os voos para o AIAAN, nomeadamente, a angolana TAAG e a Emirates, dos Emirados Árabes Unidos.

A companhia Aérea Francesa Air France anunciou que, a partir de 30 de Novembro de 2025, todos os seus voos com origem ou destino em Luanda passarão a operar exclusivamente no novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), avançou a transportadora em comunicado.

"O novo aeroporto está localizado em Icolo e Bengo, aproximadamente 42 quilómetros do centro de Luanda, e possui infraestrutura de última geração, projectada de acordo com os mais elevados padrões internacionais", justifica companhia.

Actualmente, a Air France opera quatro voos semanais entre Paris-Charles de Gaulle (CDG) e Luanda, conectando Angola à extensa rede mundial e oferecendo conexões convenientes para mais de 200 destinos em todo o mundo.

TAP vai a 01 de Dezembro

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), também já tem data para mudança para o novo aeroporto. A TAP confirma que iniciará a transferência das suas operações a partir de 1 de Dezembro. Nesse dia, a ligação Lisboa - Luanda terá como destino a AIAAN.

No dia 02 de Dezembro, será já a vez do voo de Luanda para Lisboa sair a partir do novo aeroporto.

Assim, a Air France e a TAP, juntam-se a outras operadoras que já transferiram os voos para o AIAAN como a transportadora angolana TAAG e a Emirates.

Recordar que a entrada em operação de voos comerciais novo aeroporto começou de forma gradual, iniciando com as ligações domésticas, tendo tido Cabinda como primeiro destino. Entretanto, o principal aeroporto da capital, o Aeroporto 4 de Fevereiro, deverá ser progressivamente deixado para serviços especializados à medida que as operadoras internacionais transferem os seus voos para o AIAAN.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo