28.º edição acontece a 19 de Setembro
Para este ano, os destaques recaem na cidade de Mbanza Congo e em C4 Pedro, que será o convidado especial.
A LAC apresentou esta semana a 28.ª edição do Festival da Canção de Luanda, que este ano vai homenagear a cidade de Mbanza Congo, antiga capital do Reino do Congo, declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 2017.
O evento, que já faz parte do roteiro cultural da capital do País, vai acontecer no dia 19 de Setembro, a partir das 21h00, no Pátio da LAC, e está inserido nas festividades dos 33 anos desta rádio, que se celebram a 25 de Setembro.
Este ano, o festival terá como destaque a rapsódia que será dedicada aos sons, ritmo e artistas, da província do Zaire e do Uíge, numa celebração das raízes musicais e culturais do norte de Angola. E um mergulho expressivo na rumba afro-congolesa.
O artista convidado para esta edição será o cantar C4 Pedro, numa noite em que 10 composições originais vão disputar o grande prémio Sonangol da canção. A programação cultural do festival contempla ainda duas conferências, a primeira, realiza-se no dia 14, com o tema: Mbanza Congo-Património histórico da humanidade e a segunda, dia 3 de Setembro, sobre a vida e obra de Manuel de Oliveira.