Fado volta a unir angolanos e portugueses
Oitava edição do festival associa-se aos festejos da Dipanda com o lema "Unidos pela história, juntos pela liberdade".
A oitava edição do Festival Caixa Fado regressa ao palco do Centro de Conferências de Belas, no dia 16 de Outubro, às 21 horas. O evento realizado pelo Banco Caixa Angola traz no cartaz três músicos nacionais, nomeadamente Matias Damásio, Heroide e Anabela Aya.
De Portugal vem Camané, Filipa Cardoso, Marco Rodrigues e Ana Sofia Varela. Para este ano, o festival traz como tema "Unidos pela História, Juntos pela Liberdade", em homenagem aos 50 anos de Independência de Angola. Durante a apresentação do evento, ocorrido esta semana, em Luanda, Ana Seabra, administradora executiva do banco, destacou que este ano o festival proporcionará momentos únicos e dignos ao 11 de Novembro.
"As músicas e os músicos associam-se à data, mantendo o conceito do evento". Para a direcção do banco, a realização deste evento vem promover os artistas dos dois países e fortalecer o intercâmbio cultural. Para a responsável, o festival é um investimento do banco na acção cultural dos dois países, defendendo que a cultura melhora a qualidade de vida das pessoas.
O Banco Caixa Angola foi a primeira instituição bancária privada a operar em Angola e realizou, em 2017, a primeira edição do Festival Caixa Fado.