Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Africell investe 300 milhões USD para arranque de operações

Ligações iniciam em Dezembro

O grupo de capital norte-americano, mas gerido a partir de Londres, Reino Unido, promete começar as operações em Angola ainda este ano, garantia dada pelo director executivo da Africell.

Para isso, a quarta operadora de telefonia móvel investiu 300 milhões USD em tecnologia, que irá permitir o início das actividades em Dezembro, garantiu Christopher Lundh, no mês passado, no final da audiência que teve em Luanda com o Presidente da República, João Lourenço.

Numa primeira fase, a empresa espera criar 400 postos de trabalho directo e 100 indirectos. Números que irão crescer com a expansão da rede pelo País e que poderão chegar aos 6.500 postos de trabalho directos em 5 anos de actividade.

"O projecto vai igualmente permitir maior cobertura de rede e acesso aos serviços de comunicação electrónica, o que possibilitará absorver novos segmentos do mercado, sobretudo nas zonas rurais", garante o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

A relação custo-benefício será uma componente importante da estratégia da Africell para o mercado angolano, procurando chegar a utilizadores que ainda não estejam a usar serviços "premium", com planos de preços e aparelhos mais sofisticados, mas de custo mais acessível.

(Leia o artigo integral na edição 635 do Expansão, de sexta-feira, dia 30 de Julho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo