Director Carlos Rosado de Carvalho

Governo cria sociedade anónima para vender fábrica têxtil à concessionária que antes quis afastar

Governo cria sociedade anónima para vender fábrica têxtil à concessionária que antes quis afastar
Foto: Quintiliano dos Santos

Despacho Presidencial autoriza a transferência total da propriedade dos activos da concessão para a sociedade VEST_1 S.A.", detida em 89,5% pelo Estado e 10,5% pela Mahinajethu.

A Mahinajethu S.A. vai manter a concessão da fábrica têxtil Satec no Cuanza Norte e fica com a opção de compra da unidade industrial, revela um Despacho Presidencial publicado esta semana em Diário da República.

O Despacho Presidencial n.º108/18, de 21 de Agosto, que aprova o contrato de concessão para a "Exploração e Gestão da Unidade Industrial Comandante Bula" (ex- -Satec), revela ainda que é autorizada a constituição de uma "sociedade de capitas públicos denominada VEST_1, sob forma de sociedade anónima, em que o Estado angolano, representado pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) detém 89,5% do capital social e a empresa Mahinajethu S.A. 10,5% do capital social".

O despacho autoriza a "transferência total da propriedade dos activos da concessão para a sociedade VEST_1 S.A." que pode "transferir gradualmente os activos da concessão" após verificação do cumprimento das cláusulas relativas ao exercício da opção de compra.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i