Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Governo abre infra-estruturação e gestão dos pólos industriais ao investimento privado

FOMENTO AO SECTOR PRODUTIVO

Três anos depois, Angola volta a acolher a terceira edição da Expo-Indústria, realizada em simultâneo com a 16.ª edição da Projekta, Feira dos Equipamentos e Serviços da Construção Civil.

A ministra da Indústria, Bernarda Martins, anunciou, na quarta-feira, dia 14, em Luanda, que a infra-estruturação e gestão dos pólos de desenvolvimento industrial do País está aberta à entrada de capital privado no sentido de conferir maior dinamismo às iniciativas do Governo para o fomento do sector produtivo.

O anúncio foi feito na cerimónia de lançamento do terceiro salão da Expo-Indústria e da 16.ª edição da Feira de Internacional de Equipamentos para a Construção Civil (Projekta), que reúne, até sábado, cerca de 200 expositores, número de participantes que a ministra acredita revelar a recuperação da economia do País.

A governante explicou que todas as economias de mercado atravessam ciclos de crescimento e prosperidade, seguidos de contra ciclos de contracção ou mesmo de recessão, uma realidade que nos últimos anos tem vindo a afectar o País.

A ministra desafiou os empresários a fomentarem a economia com a aposta na produção interna, uma vez que o País enfrenta a crise de cambiais para a importação de matérias-primas para gerar riqueza.

Este exercício pode melhorar a competitividade das empresas que apostaram no mercado angolano.

Neste sentido, a entrada de capital privado na infra-estruturação e gestão dos pólos industriais é um passo para alavancar a indústria do País e reduzir o papel do Estado na economia, acredita. (...)


(Leia o artigo integral na edição 499 do Expansão, de sexta-feira, dia 16 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)