Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Obras do Novo Aeroporto de Luanda vão ser corrigidas

IRREGULARIDADES DE ENGENHARIA OBRIGAM A REVISÃO DO PROJECTO

As obras do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL) vão ser submetidas a correcções de engenharia, para adequar a infra-estrutura aos padrões internacionais, de modernidade, inovação e de conforto dos passageiros.

A informação foi avançada, na quinta-feira, pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D'Abreu, após a reunião do Conselho de Ministros, que apreciou um memorando sobre o estado de execução da obra.

De acordo com o ministro dos Transportes, as correcções ao projecto, a decorrer até 2021/22, deverão ser realizadas por uma comissão técnica multissectorial.

"Aquilo que estamos a fazer é, efectivamente, um exercício de corrigir o que está mal, porque o projecto nunca começou da forma como a metodologia de gestão de projectos impõe", afirmou D'Abreu.

Para tal, segundo o governante, o Estado assegura recursos financeiros para avançar com as operações de fundo das obras, apesar de não ter avançado os valores, que serão novamente disponibilizados através da linha de crédito chinesa. (...)

(Leia o artigo integral na edição 513 do Expansão, de sexta-feira, dia 1 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)