Director Carlos Rosado de Carvalho

PGR já não vai para o edifício da ex-seguradora AAA

PGR já não vai para o edifício da ex-seguradora AAA
Foto: César Magalhães

As negociações para a aquisição da sede da antiga seguradora AAA em Luanda falharam e a Procuradoria-Geral da República (PGR) será instalada noutro local da capital do País, apurou o Expansão.

"A PGR já não irá para o edifício AAA porque as negociações entre o Estado e os privados falharam. Agora, estão a ser estudados outros locais para instalar a Procuradoria", disse ao Expansão uma fonte ligada ao processo.

Em Março de 2018, um decreto presidencial autorizou o Ministério das Finanças (Min- Fin) a estabelecer um contrato- promessa para aquisição do edifício de 10 andares situado na Avenida Lenine, para posterior instalação da PGR, por um valor a rondar os 20,4 mil milhões Kz, cerca de 95 milhões USD ao câmbio da altura, valorizando em 120% um imóvel cuja construção terá custado cerca de 43 milhões USD. À data, o Expansão avançou que este valor estava abaixo do praticado no mercado.

Em Março do ano passado, em resposta a questões colocadas pelo Expansão, o Ministério das Finanças garantia que os pagamentos seriam faseados em três anos, não sendo, por isso, ultrapassada a verba cabimentada no OGE para 2018 para a aquisição de imóveis. (...)


(Leia o artigo integral na edição 514 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i