Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Aeroporto ainda aguarda certificação para voos internacionais

BENGUELA

Na expectativa está a possibilidade de uma rota em direcção a Lisboa, conforme anunciado a semana passada pelo ministro dos Transportes.

O Aeroporto da Catumbela da província de Benguela, criado em 2012, aguarda ainda por certificação para começar a receber voos internacionais o que, de acordo com as autoridades, poderá acontecer este ano.

Na expectativa está a possibilidade de uma rota em direcção a Lisboa, conforme anunciado a semana passada pelo ministro dos Transportes, Ricardo d"Abreu.

Para a certificação, o aeroporto terá de apresentar os serviços exigidos pela Organização Internacional da Aviação Civil, como polícia fiscal, Serviço de Migração Estrangeira (SME), e o flight shake, aparelho que faz a calibragem dos equipamentos instalados para controlar os aviões, sublinhou o ministro, durante a visita do Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa. (...)


(Leia o artigo integral na edição 515 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)