Director João Armando

Só há um caminho. Manter a liderança!

 
Só há um caminho. Manter a liderança!

É habitual dizer-se que não há pessoas insubstituíveis, que nada se faz sozinho. Uma máxima que se aplica também ao jornalismo.

Mesmo sabendo que há figuras mais difíceis de substituir do que outras, no jornalismo, especialmente nos títulos onde se faz a denominada "escola de jornalismo", como é o caso do Expansão, aposta-se na continuidade de uma ideia, de uma linha editorial que se tornou numa pedra basilar desta tão curta democracia que existe no País.

E, sim, sabemos quão importante tem sido o nosso trabalho diário neste trilhar democrático que o País vem fazendo, e quão importante tem sido o papel do agora ex-director do Expansão, Carlos Rosado de Carvalho, neste caminho.

Ao longo de uma década, foram dezenas os jornalistas que aqui iniciaram as suas carreiras e outros, já mais experientes, aqui aperfeiçoaram o seu conhecimento, nos últimos sete anos, sob a batuta de Carlos Rosado de Carvalho.

É por isso que a equipa que hoje continua no Expansão dará continuidade ao seu legado de profissionalismo, exigência e procura da verdade. Só assim se mantém uma escola, como desejamos continuar a ser.

Passaram 10 anos após o primeiro número deste jornal. E falar de jornalismo económico hoje em Angola obriga a falar de um jornal reconhecido no meio, e que é uma referência. É tudo isto que o Expansão continuará a ser todas as semanas, mantendo, obviamente, o legado de quem por já cá passou.

O caminho faz-se caminhando, faz-se com novas gerações e, por tudo isto, estamos, temos estado e vamos continuar a estar juntos!

Nota: A equipa do Expansão agradece a oportunidade que nos foi dada por Carlos Rosado de Carvalho e agradece o seu empenho e dedicação em fazer desta uma casa que muito nos orgulha. Promessa é dívida e a nossa reafirma o compromisso com a informação económica de qualidade, assente na verdade, na isenção e no rigor, em respeito pelo que os leitores esperam de nós.

Editorial da edição n.º 518, de 3 de Abril de 2019, já disponível em papel ou em versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i