Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão em Luanda para convidar Lourenço para cimeira

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TÓQUIO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ÁFRICA

Na conferência que decorrerá no Japão, em Agosto, serão abordados assuntos como o crescimento do sector privado e a promoção dos negócios através da inovação.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, veio a Luanda para convidar o Presidente da República a participar na 7.ª Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD 7), que se realizará em Agosto, naquele país asiático.

"Na TICAD 7, serão abordados, entre outros, assuntos importantes como o crescimento do sector privado, a promoção dos negócios através da inovação, e da sociedade resiliente e sustentável, e bem como a paz e a estabilidade. O Japão considera que há grande margem para fortalecer as nossas relações, especialmente, as relações económicas com o vosso país que é a terceira maior economia da África subsaariana. Esperamos fortemente a presença de João Lourenço, Presidente da República de Angola, na TICAD 7, e a sua liderança nas discussões no âmbito da promoção do crescimento económico em África", adiantou ao Expansão o ministro japonês via e-mail.

Taro Kono refere que esta será a primeira visita a Angola em 17 anos de um responsável japonês com a pasta dos Negócios Estrangeiros, e que espera com esta deslocação relançar as relações entre os dois países, já que a as actividades de empresas japonesas em Angola tem estado "estagnada". (...)

(Leia o artigo integral na edição 522 do Expansão, de quarta-feira, dia 3 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)