Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Financiamento da China para Pólo industrial em negociação

Cabinda

Executivo procura recursos para dinamizar o sector industrial de Cabinda e está a negociar 80 milhões de euros da linha de crédito chinesa.

O Executivo está a negociar com a China uma linha de financiamento de 80 milhões de euros para aplicação no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Fútila (PIF) em Cabinda.

A informação foi avançada segunda-feira, dia 14, pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, durante a tomada de posse da nova comissão instaladora do Pólo, sob gestão do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA).

"Estão em curso negociações entre o Ministério das Finanças e uma empreiteira chinesa de construção civil, visando a obtenção de um crédito de 80 milhões de euros, de uma linha de financiamento da China, para aplicação no projecto", disse o responsável.

Quanto à comissão que agora tomou posse, o secretário de Estado da Indústria referiu que as expectativas passam por obter mais dinamismo na execução das obras do projecto de desenvolvimento do Pólo.

Em Julho de 2017, a então ministra da Indústria, Bernarda Martins, afirmou que a primeira fase das obras de construção do PIF, iria ficar concluída em Outubro do ano passado, o que não veio a acontecer. (...)


(Leia o artigo integral na edição 524 do Expansão, de quarta-feira, dia 17 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)