Director João Armando

Coca-Cola liderou a confiança dos consumidores em 2018

Coca-Cola liderou a confiança dos consumidores em 2018
Foto: D.R.

Marcas de refrigerantes dominam a confiança e as escolhas dos consumidores em Luanda, segundo um estudo da Superbrands.

A Coca-Cola foi a marca em que os consumidores de Luanda mais confiaram no ano passado, segundo o "Insights e Tendências das Marcas de Excelência em Angola 2012-2018", realizado pela Superbrands, apresentado recentemente.

A marca norte-americana ficou à frente do Top 5 das marcas com maior confiança no mercado, seguido pela água Pura, Samsung, Blue e Adidas. Esta classificação é dominada por marcas de refrigerantes e pela empresa Refriango, que coloca duas marcas entre aquelas que mais confiança transmitem aos consumidores nacionais.

A Coca-Cola sucedem assim, à Unitel, que liderou este top em 2017, o último ano em que tinha sido desenvolvido este estudo.

A preferência pela marca americana não ficou apenas a nível da confiança dos consumidores. Liderou também as categorias proximidade e afinidade, ficando à frente de três categorias das cinco categorias analisadas.

Entre as marcas que mais satisfizeram, a Coca-Cola ficou na segunda posição atrás da água Pura e na categoria notoriedade ficou na quinta posição. (...)


(Leia o artigo integral na edição 524 do Expansão, de quarta-feira, dia 17 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i