Grupo Solevo inaugura unidade misturadora de fertilizante

Grupo Solevo inaugura unidade misturadora de fertilizante
Foto: ARQUIVO
EXPANSÃO

Ocupando uma área de 5.5 hectares, a unidade tem uma capacidade de 180 mil toneladas por ano e vai criar 20 postos de trabalho directo, na 1.ª fase.

O grupo Solevo, especializado na produção e distribuição de fertilizantes, inaugurou, esta semana, uma unidade misturadora de fertilizantes, no município de Catumbela, província de Benguela, com um investimento de 1,5 milhões USD.

A unidade misturadora, que ocupa uma área de 5.5 hectares de terra, conta com equipamentos modernos de origem holandesa para atender as mais diversas necessidades dos agricultores, pensando já na exportação do excedente.

Com três armazéns para troca de fertilizante, matérias-primas, um painel de controlo e uma misturadora para empacotar os produtos, a unidade tem uma capacidade de 180 mil toneladas por ano.

A unidade vai criar 20 postos de trabalho directos, entre funcionários administrativos e pessoal da operação, nesta primeira fase.

De acordo com Klaus Urban, director comercial, a Solevo é um grupo que actua na produção e distribuição de fertilizantes, sementes e fitossanitários para agricultores e produtos químicos para indústria. (...)


(Leia o artigo integral na edição 525 do Expansão, de quarta-feira, dia 24 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i