Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Facturação da Unicargas duplicou no l trimestre de 2019

BALANÇO

Depois de quatro anos, a empresa faz balanço positivo ou seja os proveitos obtidos foram suficientes para cobrir os custos operacionais.

A Unicargas, empresa transportadora de cargas e transitária, facturou 1,5 mil milhões Kz nos primeiros três meses deste ano, um aumento de 143% em relação ao período homólogo do ano passado, quando as receita rondaram os 617 milhões Kz.

O aumento da facturação do Terminal Polivalente, situado no Porto de Luanda e aluguer de meios rolantes estiveram na base da subida da receita que se cifrou, no final de Março nos 957 milhões Kz, revelou o presidente do conselho de administração da Unicargas Celso Rosas.

O gestor reconheceu que há quatro anos a empresa era deficitária e agora apresenta "resultados positivos" e suficientes para fazer face aos custos operacionais com a manutenção dos meios e o pagamento de salários.

O resultado líquido apurado na demonstração de resultados no primeiro trimestre de 2019 registou um aumento de 2.361% em relação ao mesmo período de 2018. Ou seja, nos primeiros três meses do ano passado os lucros da Unicargas rondaram os 27,6 milhões, contra 679,2 milhões Kz registados no l trimestre de 2019. (...)


(Leia o artigo integral na edição 525 do Expansão, de quarta-feira, dia 24 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)