Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Concurso da Embaixada dos EUA em Angola entrega 10 mil USD a cinco vencedores

PROGRAMA "QUEM QUER SER EMPREENDEDOR"

As candidaturas serão validadas com base nos critérios de inovação, impacto, equipamento e talento, exequibilidade, problema e soluções das ideias de negócios.

A Embaixada dos Estados Unidos em Angola vai premiar com 10 mil USD cada um dos cinco vencedores do concurso "Quem Quer Ser Empreendedor", lançado em Junho em parceria com a incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas Acelera Angola e a Ideia Lab de Moçambique. O programa "Quem Quer Ser Empreendedor"tem como objectivo desenvolver o empreendedorismo em todo território nacional.

As inscrições para o programa terminam na segunda-feira (dia 9 Setembro) e os interessados que tenham uma ideia ou um negócio já estruturado ainda se podem candidatar preenchendo a ficha de inscrição no site: www.qqseangola.com.

Para se candidatar ao concurso, os participantes têm que preencher os seguintes requisitos: ter um negócio/startup criada, testada e validada, viver em Luanda, e ter disponibilidade para participar nas formações (dois dias por mês, de Outubro de 2019 a Março de 2020).

As candidaturas serão validadas com base nos critérios de inovação, impacto, equipamento e talento, exequibilidade, problema e soluções das ideias de negócios.

A selecção das startups será feita pelas instituições que estão na organização do concurso. Na primeira fase, vão ser seleccionadas 50 candidaturas, na segunda 20 participantes, que vão passar por uma fase de treinamento, monitoria para concorrerem na terceira fase onde só poderão passar cinco empreendedores. (...)


(Leia o artigo integral na edição 540 do Expansão, de sexta-feira, dia 6 de Setembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)