Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Tertúlias para preparar entrada de estudantes no mercado de trabalho

Arranque na Universidade Lusíada

O programa "Jobartis na minha Universidade" pretende ajudar a integrar estudantes universitários no cada vez mais competitivo mercado de emprego. As Universidades Lusíada, Óscar Ribas e Católica de Angola acolhem este projecto piloto.

Os estudantes da Universidade Lusíada de Angola (ULA) vão começar a ser treinados a partir desta semana através de um programa dos portais Jobartis (emprego) e Educartis (educação) para que tenham competências e habilitações para se destacarem nas potenciais ofertas de emprego disponíveis no mercado.
O programa denominado "Jobartis na minha Universidade" foi lançado esta semana na Universidade Lusíada e será implementado posteriormente de forma piloto nas Universidades Católica de Angola e Óscar Ribas, a 9 e 24 de Outubro, respectivamente. No próximo ano será também estendido a outras universidades públicas e privadas.
A iniciativa pretende consolidar e fortalecer a integração de estudantes universitários no mercado de emprego, promover a partilha de experiência e networking e a oportunidade de trabalho entre profissionais e estudantes do mesmo ramo.
Embora a Jobartis seja uma plataforma de emprego, não vai garantir vagas de emprego. Nesta primeira fase, dará simplesmente formação e partilha de informação, através de sessões com temas transversais que visam ajudar os estudantes "no tão competitivo mercado laboral".


(Leia o artigo na integra na edição 543 do Expansão, de sexta-feira 27 de Setembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)