Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

22 empresas públicas não prestaram contas ao accionista

Actividade de 2018

Terminou na segunda-feira, dia 30 de Setembro, o prazo para a entrega dos relatórios e contas ao IGAPE. Este ano, 59 empresas públicas apresentaram contas.

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) recebeu, este ano, 59 relatórios e contas de empresas do sector empresarial público, revela fonte do IGAPE.

O sector empresarial público tem 81 empresas e, se compararmos ao ano passado, este ano, registou-se um aumento de cinco empresas a reportar os números da sua actividade ao accionista.

No site do IGAPE apenas estão publicados 53 relatórios. a nossa fonte justifica a não publicação de relatórios de 6 empresas por terem sido entregues perto da data limite, 30 de Setembro.

Entre estes, destacam-se os relatórios da Recredit e da sociedade gestora dos perímetros irrigados (SOPIR) que, segundo a nossa fonte, deverão ser publicados nos próximos dias.

(Leia o artigo na integra na edição 544 do Expansão, de sexta-feira 04 de Outubro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)