Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

BFA duplica mensalidade dos TPA e sobe 9% a instalação

ACTUALIZAÇÃO DO CONTRATO DOS TPA

Apesar da subida do preço, o banco revela que os clientes que mantiverem os aparelhos activos serão reembolsados pelo mesmo valor do aumento.

O Banco de Fomento Angola (BFA) aumentou a tarifa da mensalidade dos Terminais de Pagamento Automático (TPA) de 3.000 para 6.000 Kz e os preços para instalação do aparelho, que passa de 5.500 para 6.000 Kz, de acordo com um comunicado da entidade bancária.

Aquele que é o segundo maior banco privado em activos da banca nacional actualizou ainda algumas das condições de adesão aos TPAs relacionadas com a operacionalidade do sistema, requisitos às transacções e a exclusão de responsabilidade. Neste sentido, os clientes que extraviarem o equipamento e os respectivos acessórios terão que pagar 100 mil Kz, pelo facto de os aparelhos atribuídos serem propriedades do banco.

No quadro da exclusão da responsabilidade, fica o recado que em caso de alteração do local do equipamento, o cliente deverá comunicar à instituição com uma antecedência mínima de 45 dias. Caso não comunique, pode ver o seu contrato de adesão ao aparelho rescindido. (...)


(Leia o artigo integral na edição 547 do Expansão, de sexta-feira, dia 25 de Outubro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)