Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Resultados do segundo leilão de diamantes divulgados a 6 de Dezembro

GARANTE A SODIAM

O Pólo, que já está em construção terá características que se assemelham a uma Zona Económica Especial, e vai custar 77 milhões USD.

O Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo custa 77 milhões e vai reunir num só espaço empresas relacionadas com a economia mineradora, com foco na cadeia de valor dos diamantes, e oferece as infra-estruturas adequadas para o desenvolvimento desta actividade, anunciou esta semana a Sodiam.

Aprovado pelo despacho presidencial nº 36/19, de 25 de Março, o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, é uma iniciativa do Estado, através do MIREMPET, num investimento da SODIAM que assegura também a sua gestão.

O projecto visa o reposicionamento da geografia da comercialização de diamantes em Angola e vai reunir no mesmo espaço empresas nacionais e estrangeiras interessadas em acrescentar valor aos diamantes produzidos no País e criar mais empregos. A construção do Pólo terá um investimento de 77 milhões USD, enquanto a fiscalização da sua execução vai custar 2,3 milhões USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 551 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Novembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)