Agências de viagens vão começar a vender bilhetes de avião a crédito

Agências de viagens vão começar a vender bilhetes de avião a crédito
Foto: DR

Vender bilhetes de viagens a crédito é a estratégia da AAVOTA para atrair mais clientes. Também é possível comprar pacotes turísticos em hotéis e restaurantes dentro e fora do país.

Os associados da Associação de Agencias Viagens e Operadores Turístico de Angola (AAVOTA) vão começar a vender bilhetes de avião a crédito, no âmbito de uma parceria com a Multicrédito, que engloba, também, a venda de pacotes turísticos em hotéis, restaurantes, dentro e fora do país.

De acordo com o secretário da Associação Augusto Pedro a comercialização a crédito arranca assim que a AAVOTA receber o financiamento, porém os associados já estão a ser informados para melhor gerirem os valores do crédito a conceder aos clientes, a interagir com as companhias aéreas e a melhorarem os serviços oferecidos aos consumidores.

Sem adiantar o valor total do financiamento, o responsável adianta que a empresa financeira Multicrédito concederá crédito entre 50 mil Kz a sete milhões o que, admite, permitirá desenvolver o sector turístico nacional e regional. Esta medida visa também impulsionar as agências de viagens, sector bastante afectado pela conjuntura económica do País - quatro recessões económicas e a desvalorização cambial, que resultaram numa queda acentuada do consumo e no poder de compra das famílias.

Quanto aos bilhetes de passagem para viagens aéreas, o processo de venda a crédito será da responsabilidade das agências de viagens: "O financiamento vai permitir estabilidade para com as companhias aéreas e, assim, podemos dar a possibilidade aos clientes por forma a elevar a liquidez que não existe a nível do nosso mercado e também é uma estratégia para atrair os clientes para as agências de viagens invés de irem para as companhias aéreas", ressaltou. (...)


(Leia o artigo integral na edição 560 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Fevereiro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i