Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Deutsche Bank com linha de crédito de mil milhões euros

EMPRESÁRIOS ANALISARAM COOPERAÇÃO

Do total disponível, 300 milhões de euros são para usar no presente ano, nos sectores da agro-pecuária e indústria transformadora.

O maior banco alemão Deutsche Bank anunciou, esta semana, através de um webinar organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália (CCIAI), que tem disponível uma linha de crédito para Angola estimada em mil milhões euros.

Desta linha de crédito, 300 milhões de euros estão destinados para o presente ano, para investimentos no sector da agro-pecuária e indústria de transformação.

Os empresários angolanos e italianos analisaram a cooperação entre os dois países, focados no aumento das trocais comerciais bilaterais.

De acordo com o vice-presente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália, Hélder Cruz, que falava à margem da conferência que se realizou em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Angola (BAD), pretende-se que os empresários italianos capacitados financeiramente invistam no campo das tecnologias para o sector da agricultura e da indústria de transformação.

Apesar de não avançar o volume de negócio entre os dois países, em 2018, as relações comerciais entre Angola e a Itália estavam avaliadas em 1,2 mil milhões de euros, dos quais mil milhões de euros correspondem às exportações de Angola para Itália, maioritariamente em produtos petrolíferos, e 312 milhões de euros às importações de Angola, baseadas em máquinas e equipamentos da Itália. (...)


(Leia o artigo integral na edição 575 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Maio de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)