Produção da Sonangol no Iraque está paralisada há 4 meses

Produção da Sonangol no Iraque está paralisada há 4 meses
Foto: D.R.

O Iraque já chegou a acordo com as operadoras estrangeiras no seu País. Produção da Sonangol limitada a 25 mil Barris por dia.

A Sociedade Nacional de Distribuição de Hidrocarbonetos, (Sonangol) paralisou a produção de 30 mil barris por dia no Campo Qaiyarah, no norte do Iráque, há 4 meses fruto do impacto da Covid-19, apurou o Expansão junto da Petrolífera Estatal.

A petrolífera estatal tem dois campos petrolíferos no Iraque, Naima e Qaaiyarah, sendo que o segundo é o único campo em condições de produzir. No campo de Najmah decorria o processo de desminagem e recuperação dos poços.

Segundo apurou o Expansão, por altura do fecho das operações, há 4 meses devido à pandemia, a petrolífera estatal produzia 30 mil barris por dia no Qaiyarah. No entanto, a recomendação actual da NOC (North Oil Company), petrolífera estatal iraniana, é que a produção da Sonangol não deverá exceder os 25 mil barris por dia, aquando da reabertura das operações.

(Leia o artigo integral na edição 579 do Expansão, de sexta-feira, dia 19 de Junho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i