AGT espera arrecadar mais de 25 milhões Kz com leilão online

AGT espera arrecadar mais de 25 milhões Kz com leilão online
Foto: D.R.

São 160 lotes de mercadoria diversa entre vestuários, calçados, equipamentos informáticos, motorizadas e outros artigos.

A Administração Geral Tributária (AGT), prevê arrecadar mais de 25milhões Kz com a realização do primeiro leilão online que será realizado no próximo mês de Julho, segundo o chefe de departamento dos serviços aduaneiros da Terceira Região Tributária que compreende as províncias de Luanda e Bengo, Osvaldo Henriques.

Este valor é apenas um indicativo já que a AGT está confiante na sua duplicação em função da qualidade da mercadoria a ser leiloada.

Tratam-se de 160 lotes de mercadorias diversas entre vestuário, calçado, equipamento informático, peças de viaturas, peças de artesanato, produtos cosméticos, motorizadas, electrodomésticos, estruturas metálicas, mobiliários e outros artigos não reclamados pelos importadores e que reverteram a favor do Estado.

"São várias as mercadorias que se encontram no terminal aduaneiro há algum tempo e, excederam o prazo legal de armazenagem que é de 30 dias em regime de trânsito e transferência previsto por lei", disse o responsável Osvaldo Henriques clarificou que a participação do evento, que ainda não tem dia marcado, está aberta à todos os cidadãos e empresários entre nacionais e estrangeiros desde que reúnam algumas condições como cadastrar-se no portal do contribuinte através do sítio https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao.

(Leia o artigo integral na edição 580 do Expansão, de sexta-feira, dia 26 de Junho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i