Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Mudanças nas empresas públicas de telecomunicações e comunicação social

Novo Ministro faz primeiras alterações

A Angola Telecom, os Correios de Angola, a TPA e a RNA sofreram alterações nos seus Conselhos de Administração. São as novas escolhas do novo ministro do sector, Manuel Homem, que junta Telecomunicações e Comunicação Social

Depois de consolidada a fusão entre o ministério das telecomunicações e tecnologias de informação e o ministério da comunicação social, procederam-se à alteração dos conselhos de administração das principais públicas do sector. Em decreto presidencial foram nomeados os novos administradores da Angola Telecom, Correios de Angola, RNA e TPA.

Na telefónica nacional foram nomeados novos administrados para a área comercial e marketing, Yuri Bernardo da Silva, e para a área da logística e infra-estruturas António Barbosa de Mascarenhas, que substituíram Miguel Cazevo e António Cercal. Os restantes administradores mantiveram-se nos seus postos.

Na Empresa Nacional dos Correios e Telégrafos de Angola as mudanças foram mais radicais. Foram exonerados Maria Luisa Andrade, a PCA, Mateus Gonzaga da Rocha, Aura de Andrade e Felícia Muteca Antunes. Em sua substituição a empresa foi nomeado um conselho de administração novo - Walter Teixeira, PCA, Manuel Pedro Quizembo, administrador executivo para a área de Marketing e Operações, Verónica Neto da Costa, para a área das Finanças, e Águeda Francisco Alexandra, para a área Administrativa e Serviços Gerais. Denilson da Fonseca Costa foi o único que se manteve, com a pasta da área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

(Leia o artigo integral na edição 580 do Expansão, de sexta-feira, dia 26 de Junho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)