Vencedores recebem prémio de 10 mil USD para iniciarem projecto

Vencedores recebem prémio de 10 mil USD para iniciarem projecto
Foto: Lídia Onde

Para além do prémio monetário os vencedores vão beneficiar de acompanhamento durante quatros meses.

Um grupo de cinco jovens empreendedores ganhou esta semana o concurso Quem Quer Ser Empreendedor (QQE) promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em Angola e implementado pelos parceiros Acelera Angola e a IdeiaLab. Cada um deles recebeu 10 mil dólares para iniciar a implementação do seu projecto.

Os vencedores foram Adilson Pires, mentor da Epdrones uma empresa de soluções tecnológicas nos ramos da agricultura de precisão, inspecção em obras de construção civil e mapeamento de terrenos com recurso a uso de drones, Soraya Santos, mentora da startups Izoiami, criadora de artigos domésticos como base de toalhas, guardanapos através de panos africanos e Gelson Oliveira mentor da startup Chillohop, um novo conceito de Food Truck Fast no mercado, introduzindo as asinhas de frango e costelas de leitão grelhados para take away.

Valdemar Dinis Hoque foi outro vencedor do concurso com a criação do aplicativo HL shop, que congrega os preços de produtos de várias lojas, e também Edulson Albino da Cruz Júlio criador da empresa G.O Kambas que actua no ramo do turismo de aventura.

Para além do prémio monetário para acelerar o desenvolvimento das suas empresas, os vencedores vão beneficiar de acompanhamento dos seus projectos durante quatros meses de pessoas experientes e ligadas ao ramo das suas empresas.

(Leia o artigo integral na edição 581 do Expansão, de sexta-feira, dia 3 de Julho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i