Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

União Africana abre inscrição para jovens voluntários

Voluntariado

Os voluntários admitidos farão parte de uma rede com jovens líderes do continente e usufruirão de uma bolsa mensal para cobrir as despesas.

Com foco na liderança, The African Union Youth Volunteer Corps (AU-YVC), um programa juvenil continental, está a recrutar jovens africanos dos 55 estados membros da União Africana (UA), para servirem de voluntários profissionais num período de um ano.

As inscrições vão decorrer até ao próximo dia 31 de Julho e devem ser feitas online no site: http://aucareers.org Os interessados devem ter entre os 18 aos 35 anos de idade, domínio de pelo menos uma língua de trabalho da UA (árabe, inglês, francês e português) e disponibilidade para viver noutro país africano, refere a nota.

Os voluntários admitidos farão parte de uma rede de jovens líderes do continente e usufruirão de uma bolsa mensal para cobrir as despesas de subsistência, formação, mentoria e um subsídio após a conclusão bem-sucedida dos doze meses que vão durar o programa. A UA-YVC tem como objectivo reunir pessoas para partilhar competências, conhecimentos, criatividades e aprendizagem para construir um continente mais integrado, próspero e pacífico.

A The African Union Youth Volunteer Corp foi fundada em 2010 e está a comemorar o seu décimo aniversário