Angola quer intensificar relações com a Índia sobretudo no sector tecnológico

Angola quer intensificar relações com a Índia sobretudo no sector tecnológico
Foto: D.R.

A primeira Reunião da Comissão Conjunta Angola-Índia, agendada para o dia 7 de Setembro, vai contribuir para o intensificar de relações entre os dois países. Isto mesmo foi anunciado hoje pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, na abertura da Conferência Virtual sobre "Oportunidades de Negócios entre Angola e a Índia".

O titular angolano manifestou o desejo de transformar as oportunidades económicas em parcerias sólidas e mutuamente vantajosas, sendo necessário envolver as associações comerciais dos dois países, sobretudo as instituições financeiras nacionais e internacionais, de modo a facilitar a concessão de linhas de crédito, para projectos estruturantes e assim diminuir as importações e aumentar as exportações, como pretende o Executivo angolano.

Téte António considera a Índia um actor importante na economia mundial e na política internacional, porquanto é necessário estar mais próximo do referido país que pode trazer muitas vantagens comparativas em diversos sectores, com destaque para o tecnológico.

A Conferência Virtual sobre "Oportunidades de Negócios entre Angola e a Índia" contou com a participação do director das Linhas de Crédito do Eximbank Índia, Saroj Khuntia, do secretário-geral da Câmara do Comércio Angola-Índia, do presidente da Associação Industrial de Angola e de representantes dos sectores da banca, investimento, indústria, comércio.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i