Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Hospital Geral do Bié com 230 camas e 20 especialidades inaugurado hoje pelo Presidente da República

Província está a construir e reabilitar 11 unidades sanitárias no âmbito do PIIM

O Presidente da República, João Lourenço, inaugura hoje, sábado, o Hospital Geral, na cidade do Kuíto, capital da província do Bié. De acordo com nota divulgada pela Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, o hospital terá uma capacidade instalada de 230 camas, para 20 especialidades, entre Gineco-obstetrícia, Pediatria, Neonatologia, Cirurgia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Estomatologia e Otorrinolaringologia.

A nova unidade de saúde, que servirá uma população de mais de 1 milhão e meio de habitantes, contará com mil técnicos, dos quais 300 assumiram ontem funções, como quadros efectivos, acto de posse a que presidiu o governador do Bié, Pereira Alfredo, na presença do secretário de Estado da Saúde para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio.

De acordo com o governo provincial do Bié, estão a ser construídas e reabilitadas 11 unidades sanitárias, nos mais diversos níveis no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). Uma vez concluídas a província ficará dotada de 500 camas hospitalares.