Angosat-2 pronto no primeiro semestre de 2022 diz o director do projecto

Angosat-2 pronto no primeiro semestre de 2022 diz o director do projecto
Foto: D.R.

"Nós comunicamos a semana passada que o lançamento (do Angosat-2) está previsto para o primeiro semestre de 2022 e estamos a cerca de 21 meses desta data, para o prazo de conclusão", afirmou o director geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional, Zolana João. O Angosat-2, satélite angolano de comunicação geoestacionário, com mais capacidade de banda para suportar a internet, está em construção pela AirBus Defence and Space, ficará baseado na plataforma Eurostar-3000 e terá um tempo de vida útil de quinze anos.

O primeiro projeto aeroespacial de Angola foi com o AngoSat-1, satélite de comunicação construído pela empresa russa RSC Energia, lançado a 26 de Dezembro de 2017, a partir do cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, mas perdeu-se no espaço após o lançamento.

A informação sobre o prazo de conclusão do Angosat 2 foi divulgada pelo director do projecto, no decorrer de um webinar sobre Investigação Científica, Inovação, Empreendedorismo e a Contribuição das TIC, organizado pela Sociedade Angolana de Computação (SAC).

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i