Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Emirates retoma ligação Dubai-Luanda dia 1 de Outubro

Covid-19

A Emirates divulgou hoje que vai reiniciar a rota Dubai-Luanda, a partir do dia 1 de outubro, com ligações semanais. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos aumenta assim a sua rede africana para 15 cidades e a rede global para 87 cidades. Como condição para voarem na companhia, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.

Seis meses depois de ter fechado fronteiras a voos comerciais, para conter a propagação da pandemia, o Executivo angolano anunciou para dia 21 de setembro a retoma dos voos regulares, sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.

Entretanto a TAP já divulgou que está preparada para retomar os voos para Angola "logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia" e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

Até 25 de outubro, TAP e a TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa.

Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai efectuar a rota Luanda-Lisboa a 18 de setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro.