Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Mudanças no conselho de administração do BDA

António Sozinho é o novo PCA do banco

António Sozinho vai assumir as funções de Presidente do Conselho de Administração do banco público, Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), substituindo no cargo Henda Essanju Inglês, que passa a Presidente da comissão executiva. António Sozinho vai acumular com as funções de administrador não executivo.

A reformulação do conselho de administração atinge também os administradores executivos e não executivos, de acordo com nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço.

Assim, foram exonerados dos cargos de administradores executivos Mariana de Aragão, Elisabete Kinanga e Samahina Saúde, quadros que serão substituídos por Henda Essanju Inglês - administrador executivo e presidente da comissão - e Elisabeth Kinanga, Mariana de Aragão e Clemente de Oliveira Paulo.

Cessam igualmente funções os administradores não-executivos, Amândio Vaz Velho, José Aníbal Rocha, Leonel da Silva, Constantino dos Santos e Adérito Correia e para o seu lugar entram António Sozinho - que acumula com a função de presidente do conselho de administração do banco -, bem como Samahina Saúde, Leonel da Silva, Constantino dos Santos e José Aníbal Rocha.