Mudanças no conselho de administração do BDA

Mudanças no conselho de administração do BDA
Foto: D.R.

António Sozinho vai assumir as funções de Presidente do Conselho de Administração do banco público, Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), substituindo no cargo Henda Essanju Inglês, que passa a Presidente da comissão executiva. António Sozinho vai acumular com as funções de administrador não executivo.

A reformulação do conselho de administração atinge também os administradores executivos e não executivos, de acordo com nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço.

Assim, foram exonerados dos cargos de administradores executivos Mariana de Aragão, Elisabete Kinanga e Samahina Saúde, quadros que serão substituídos por Henda Essanju Inglês - administrador executivo e presidente da comissão - e Elisabeth Kinanga, Mariana de Aragão e Clemente de Oliveira Paulo.

Cessam igualmente funções os administradores não-executivos, Amândio Vaz Velho, José Aníbal Rocha, Leonel da Silva, Constantino dos Santos e Adérito Correia e para o seu lugar entram António Sozinho - que acumula com a função de presidente do conselho de administração do banco -, bem como Samahina Saúde, Leonel da Silva, Constantino dos Santos e José Aníbal Rocha.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i