Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Mulheres dão rosto a fotografias para o Outubro Rosa

Exposição

A Liga Angolana de Luta Contra o Cancro (LACC) inaugura, no dia 10, às 10h00, uma exposição, no Hotel Continental, com fotografias de 31 mulheres de sete países que vivem alguma das fases da doença, desde o diagnóstico ao tratamento contra o cancro de mama, que só no I semestre de 2020 registou em Angola 120 novos casos.

Conforme a organização, as fotografias têm por finalidade elevar e resgatar a auto-estima e a auto-imagem da mulher, que é "brutalmente" afectada durante o tratamento contra o cancro.

Além de ajudar as mulheres sujeitas a intervenções de remoção dos seios a vencer o preconceito, a mostra vai alertar os visitantes para a importância do diagnóstico precoce e que "o tratamento contra o cancro não é um fim e sim um processo com possibilidade de cura".

A organização ressalta que "as fotografias terão como referência o arquétipo de guerra, em que se entra na batalha, não porque se quer lutar, mas sim pelo instinto de sobrevivência, tornando os participantes em guerreiros almejando a vitória.

Durante o evento, para além da exposição fotográfica e depoimentos com comentários curtos será apresentada uma palestra sobre o cancro da mama.