Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Empresários ganham centros de criação de projectos para crédito

Iniciativa é do Banco de Negócios Internacional

Vários centros de apoio ao empresariado na elaboração de projectos de investimento de incentivo à produção nacional foram erguidos em Luanda e noutras quatro províncias, numa iniciativa do Banco de Negócios Internacional (BNI) que visa alavancar as pequenas e médias empresas, de acordo com uma nota da instituição enviada ao Expansão.

Tratam-se de centros de negócio personalizados focados essencialmente nas pequenas e médias empresas e aos seus promotores, e está enquadrada numa estratégia do banco de acompanhar as iniciativas inovadoras de modo a que passem nas análises e sejam aprovadas para financiamento junto do banco. "A criação dos centro de negócio BNI visa ajudar as pequenas e médias empresas, tal como estipula a Lei nº 30/11 de 13 de Setembro, onde se incluem as empresas inovadoras e os sectores primários da produção nacional, por forma a que os projectos apresentados para financiamento possam ser analisados e aprovados e para que a produção e a geração de empregos directos e indirectos possa aumentar e contribuir
para a melhoria da conjuntura económica do país", explica administração do BNI.

(Leia o artigo integral na edição 595 do Expansão, de sexta-feira, dia 9 de Outubro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)