Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Fabrimetal produz a bom ritmo barras de aço e cantoneira laminada

Empresa investe 21 milhões USD em nova unidade

A Fabrimetal, empresa de produção de aço, já produz, a bom ritmo, barras de aço, perfis, cantoneiras e varões de aço em laminação a quente através da terceira linha de produção avaliada em 21 milhões USD.

A nova linha de produção tem uma capacidade instalada de 90 mil toneladas/ano cerca de 7.500/mês. A empresa vai exportar 25% da sua produção.

De acordo com o director-geral, Luís Diogo, esta nova linha de produção vai reforçar os benefícios deste segmento para a economia nacional, enquanto produtor de varão de aço e produtos complementares, como barras, cantoneiras e perfis, produtos que ainda não são produzidos no país. "O nosso foco está na qualidade, política comercial consistente e na melhoria contínua do serviço ao cliente". A empresa tem uma capacidade produtiva instalada de 12 mil toneladas/mês, porém só produz 60% da sua capacidade devido à diminuição de sucata e ao fornecimento insuficiente de energia.

No âmbito de vendas ao exterior, a Fabrimetal exportou este ano 15.606 toneladas para a República Democrática do Congo (RDC), Mali, Senegal, e Burkina Faso. A empresa fez um investimento de 21 milhões USD para aquisição de máquinas de corte, manuseamento e processamento de sucata ferrosa, um forno de fundição e acessórios da linha de produção com laminação a quente, e a implementação de uma linha de abastecimento de energia para o fornecimento de 30 MVA"s.

(Leia o artigo integral na edição 596 do Expansão, de sexta-feira, dia 16 de Outubro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)