Yola Balanga vai abrir residência sobre Kimpa Vita

Yola Balanga vai abrir residência sobre Kimpa Vita
Foto: D.R.

"Kimpa21" é o nome da residência artística anual que exibe os trabalhos de Yola Balanga, no Espaço Luanda Arte (ELA), de 21 de Outubro ao dia 21 de Novembro.

Yola Balanga, artista visual e performer, licenciada em Artes Visuais e Plásticas, pelo Instituto Superior de Artes (ISART) participará numa dinâmica de programação, que liga a sua produção com formas e agendas de pesquisa e reflexão numa óptica activista e da micropolítica.

Durante um mês, as visualizações serão online, sendo que, em dois momentos, haverá presença física: uma no ELA, para debate a arte, e a segunda, no dia 21 de Novembro, será uma manifestação pública no Largo das Heroínas, onde o público terá acesso a um evento discursivo.

A residência vai albergar uma mulher artista, durante um mês, numa prática artística e/ou discursiva que funcione como uma incitação à acção.

(Leia o artigo integral na edição 597 do Expansão, de sexta-feira, dia 23 de Outubro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i