Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Covid-19 'atira' FILDA para Julho de 2021

Estão credenciadas 350 empresas

A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que inicialmente estava agendada para o início do corrente mês, fica adiada para o segundo semestre de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, revelou a organização do evento em nota enviada à imprensa.

Para já, estão credenciadas mais de 350 empresas de 13 países, incluindo Angola, o que faz uma redução de 38% face ao número de entidades que tinham sido registadas na edição do ano passado.

"Apesar de termos vindo a registar o interesse dos empresários não só nacionais como internacionais na realização da FILDA 2020, e de termos vindo a mover esforços para a realização deste certame com toda as condições de biossegurança, o Ministério da Economia e Planeamento e a Eventos Arena, seguindo as recomendações da Comissão Multissetorial da covid-19, com vista a mitigar os efeitos da pandemia, comunicam que a 36ª edição da Feira Internacional de Luanda foi adiada", justifica a organização.

De referir, que a última edição da FILDA, realizada em Luanda, em 2019, contou com representações de 21 países. Organizada desde a década de 1960, a FILDA tem vindo a reflectir, ao longo do tempo, a evolução e o crescimento empresarial e sócio-económico do País.