Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Angola Restaurant Week confinado a Luanda

7ª edição do evento gastronómico até 6 de Dezembro

O Angola Restaurant Week decorre entre 23 de Novembro e 6 de Dezembro, num formato restrito, devido à pandemia da Covid-19, com um número reduzido de restaurantes e o atendimento por reserva.

Os jantares serão apenas por delivery [entrega ao domicílio] porque os restaurantes têm de fechar às 16h00.

Cláudio Silva, sócio-gerente do Luanda Nightlife disse que "o parto" do Angola Restaurant Week foi bastante difícil, mas decidiram avançar na mesma, porque o evento já faz parte do panorama gastronómico nacional. "Recebemos vários pedidos de leitores e restaurantes para avançarmos", confessou.

Nesta edição, há menos restaurantes, porque Lubango e Namibe ficaram de fora do cartaz. Por outro lado, vários restaurantes não quiseram aderir pelo preço dos menus e por causa da pandemia. Mas há também novas adesões e o evento conta com bons parceiros, como Tupuca, Mamboo, Refriango e Sogrape.

A instituição beneficente é o Lar Dom Bosco, mas a organização não antecipa quanto deverá angariar, devido à Covid-19. No ano passado, o Angola Restaurante Week doou 1.799.000 kz, angariados com os menus servidos nos 18 restaurantes aderentes, em Luanda, Benguela e Huíla.