35 milhões USD para fábrica de montagem de veículos blindados

35 milhões USD para fábrica de montagem de veículos blindados
Foto: D.R.

A "Streit Group", maior fabricante mundial de veículos blindados, pretende investir 35 milhões USD para a implantação de uma fábrica de montagem de automóveis pesados e veículos blindados na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, a fim de reduzir a importação de veículos especiais.

Tratam-se de veículos tácticos militares, veículos blindados de luxo e para fins especiais, para transportes de valores (dinheiro) e de passageiros em serviços protocolares e particulares, bem como a montagem de veículos para o uso nas áreas de difícil acesso, como por exemplo no deserto ou terrenos arenosos e em zonas de produção agrícola.

A informação foi avançada esta semana pelo presidente do "Streit Group" , Guerman Goutorov. As boas condições que a ZEE oferece, como as instalações para a produção industrial, foram as razões que atraíram a companhia a investir no País, afirmou Goutorov, esperando que os produtos que pretendem montar sejam de interesse para a economia nacional.

Durante um encontro com o presidente do conselho de administração da ZEE, António Henriques da Silva, para abordar políticas e condições para a instalação da fábrica, as partes garantiram que com a implementação da infra-estrutura, numa primeira fase, está prevista a criação de 400 postos de trabalhos. O empresário avançou que, até ao final do ano em curso, a companhia vai concluir os processos jurídicos, impostos aduaneiros, questões comerciais, bem como o estudo de viabilidade, para que se possa dar início à fase de implementação da indústria em Angola.

(Leia o artigo integral na edição 601 do Expansão, de sexta-feira, dia 20 de Novembro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i