Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Superbrands distingue 20 marcas nacionais e Expansão com estatuto super marca

Jornal ganhou pelo 8º ano consecutivo

Com foco no posicionamento das marcas, a Superbrands Angola, na sua 8ª edição distinguiu 20 marcas nacionais, das quais o Expansão recebeu, pela oitava vez consecutiva o troféu de marca de excelência. Das marcas reconhecidas, sete foram premiadas pela primeira vez.

Há 11 anos em Angola, a organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência galardoou, para além do Expansão, pela oitava vez consecutiva a Sistec e a Televisão Pública de Angola (TPA).

Nesta edição foram também eleitas as marcas, Cavalo Branco, Delta Q, Ginga Café, Luanda Medical Center, Luandina, Novo Jornal, Perla, Unitel, Valinho e Rádio Mais. Fizeram também parte da lista, pela primeira vez, a seguradora Aliança Seguros, Angomart, Bolacha Maria, Kibabo, assim como a marca Momo, Pumangol e a Special.

Segundo Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Angola, a instituição procura distinguir as marcas que, em cada mercado, são mais relevantes na mente do consumidor. "Ao ser distinguida como Superbrands, a marca recebe um visível e claro reconhecimento pelo mercado, de forma isenta e justa, fruto da avaliação feita pelo consumidor e pelo conselho Superbrands, um painel de profissionais de topo nas organizações", adiantou.

As marcas são seleccionadas com base num estudo ao consumidor, promovido em parceria com empresa de estudos de mercado Assertys e uma avaliação feita pelo conselho Superbrands. As instituições eleitas nesta edição poderão ostentar o selo dourado nos seus produtos e na sua comunicação até final de 2021.

De acordo com a direcção da instituição, esta edição foi ainda marcada pelo lançamento da "Superbrands Solidária", uma iniciativa pioneira da Superbrands Angola que visa contribuir para apoio a projectos de carácter social com impacto na comunidade.

(Leia o artigo integral na edição 603 do Expansão, de sexta-feira, dia 4 de Novembro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)