Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Sérgio Piçarra lança esta quinta-feira "Agarra Marimbondo"

Compilação dos cartoons publicados no Expansão e Novo Jornal

Todos os cartoons que Sérgio Piçarra publicou nos jornais Expansão e Novo Jornal, entre 2019 e 2020, estão compilados no livro "Agarra Marimbondo", que vai lançado esta quinta-feira 17.

A sátira social protagonizada pelo personagem principal "Mankiko - o imbumbável" fica assim compilada em livro, construindo uma narrativa actual, com a coerência da mensagem humorística associada à figura criada pelo cartoonista vencedor, há poucos dias, da edição 2020 do Prémio franco-alemão dos Direitos Humanos e do Estado de Direito, conquistado pela primeira vez por uma figura angolana, só atribuído a pessoas "que contribuíram de modo excepcional para a protecção e promoção dos Direitos Humanos e do Estado de Direito nos seus países e a nível internacional".

Nestes últimos 30 anos, Sérgio Piçarra criou outros personagens que interagem com Mankiko, nomeadamente a sua companheira, Fatita, o Bajulino e o respectivo Chefe, a menina Esperança e o "cassule", Futuro.

"Agarra Marimbondo" vai ser lançado esta quinta-feira, às 17h30, no restaurante-bar Sete&Meio, na Rua Major Kanhangulo, Luanda.