Inaugurada ponte sobre o Rio Zambeze
A ponte sobre o rio Zambeze com capacidade de 60 toneladas, no acesso ao município do Alto-Zambeze (Moxico), foi inaugurada, terça-feira, pelo ministro da Construção, Waldemar Alexandre.
A obra de betão tem 160 metros de comprimento e 11 de largura, possui duas faixas de rodagem, com sete metros de largura, cada e dois passeios para peões (de metro e meio).
A nova "obra de arte" (designação técnica) sobre o Rio Zambeze, um dos maiores de Angola, substitui a antiga ponte metálica, que por sua vez tomou lugar a uma de betão, destruída durante o conflito armado no país.
A ponte, cujas obras duraram 33 meses, encontra-se na estrada nacional 190, entre as vilas do Luau e do Cazombo (num percurso de 260 quilómetros), duas sedes dos municípios fronteiriços do Luau e Alto-Zambeze, província do Moxico.
Além do governador provincial, João Ernesto dos Santos "Liberdade", o ministro Waldemar Alexandre fez-se acompanhar do secretário de Estado da Construção, Ilídio Brás Martins, e diretores nacionais deste departamento ministerial.
Angop / Expansão