Director Carlos Rosado de Carvalho

Estudantes das privadas preparam proposta sobre propinas

Estudantes das privadas preparam proposta sobre propinas

Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA) promove, entre hoje e segunda-feira, no Porto Amboim, o seu primeiro Conselho Consultivo. O preço das propinas e emolumentos, as bolsas de estudos e outros temas vão estar em debate.

Arranca hoje o primeiro Conselho Consultivo da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas ee Angola (AEUPA), no Porto Amboim, província do Cuanza Sul. Entre os temas em debate estará a fixação dos preços das propinas e emolumentos nas instituições do ensino privado, prevendo-se que

saia do encontro uma proposta para entregar ao Executivo para reverter a actual situação.

Durante o evento, que se prolonga até à próxima segunda-feira (dia 4), a direcção da AEUPA vai apresentar um estudo desenvolvido pelos quadros da instituição que visa solicitar ao Governo a redução dos preços das propinas nas universidades privadas, revela ao Expansão Jofre dos Santos, presidente da associação.

Segundo Jofre dos Santos, as instituições de ensino superior privadas estão a cobrar propinas mensais "muito altas", com os preços a variar entre 39 mil e 56 mil Kz, quando no passado os preços alternavam entre 17 e 32 mil Kz, recorda. "Os preços são muito elevados", sublinha.

No certame, explica o responsável, a comunidade académica irá essencialmente partilhar ideias em função das diversas situações que ocorrem nas diferentes instituições de ensino

(Leia mais na edição em papel do Expansão)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i