Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Grupo Poltec investe 20 milhões USD na diversificação de negócios

22 DE ABRIL

Agricultura, produção de madeira e pedras ornamentais são as novas apostas da empresa, que opera em Angola há cerca de 20 anos focada na construção civil, onde actualmente tem projectos cujo investimento ronda os 100 milhões USD. Banca deve estar mais envolvida com a diversificação da economia, defende o PCA do grupo de origem polaca mas com capitais angolanos.

A Poltec Investimentos investiu cerca de 20 milhões USD em projectos ligados à agricultura - milho e soja -, produção de madeira e pedras ornamentais no Malanje, Cabinda e Cuanza Norte, respectivamente, e está a estudar entrar num negócio da produção de frangos no Cunene, revela o presidente de administração (PCA) do grupo.

Ao Expansão, Tomasz Dowbor explica que os novos projectos, que irão entrar em operação este ano, resultam da estratégia de diversificação do grupo - de origem polaca, mas com capital 100% angolano -, que está em Angola há cerca de 20 anos, focado na área do imobiliário.

"A crise que Angola vive deve ser vista como uma grande oportunidade para a economia", diz o gestor, que sublinha que as empresas "têm que investir para gerar produção local", uma vez que o País "não pode continuar a depender de divisas" para importar aquilo de que necessita.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)