Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Recuperação de crédito do BESA deverá passar por acordos de pagamentos com os devedores

TRIBUNAL NOTIFICOU DEVEDORES MAS...

O Tribunal Provincial de Luanda está a notificar empresas e administradores "actualmente em parte incerta", para efectuarem, sob ameaça de penhoras, o pagamento de dívidas contraídas junto do Banco Espírito Santo Angola (BESA), extinto em 2014 devido ao volume de crédito malparado.

De acordo com o que consta nos anúncios que estão a ser publicados no Jornal de Angola nos últimos dias pela 4.ª secção do tribunal, as empresas estão a ser intimadas sobre "acção executiva para pagamento de quantia certa", em que o exequente é o BESA (embora extinto).

Nos anúncios assinados pelo juiz José de Freitas, em que são notificadas várias empresas, como são os casos, por exemplo, da Socisul, Instaloáfrica e a Tipol, os montantes não são revelados, porém, o tribunal exige às empresas e administradores indicados a pagarem a quantia solicitada ou "nomear bens à penhora".

(Leia o artigo na integra na edição 418 do Expansão, de sexta-feira 21 de Abril de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)