Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

UNITA promete reforma profunda do Estado e da economia nacional

Angola

Samakuva pretende um Governo inclusivo e participativo e apresenta uma agenda para uma década com a solução para a "profunda crise" que o País vive. Medidas de Emergência Nacional, Reforma do Estado, Responsabilidade Social do Estado e Desenvolvimento Económico são os eixos da candidatura.

A UNITA, o maior partido da oposição, promete uma reforma profunda do Estado e da economia, bem como criar um Governo inclusivo e participativo se vencer as eleições gerais de 23 de Agosto.

O presidente do partido e cabeça-de-lista às eleições, Isaías Samakuva, apresentou esta quinta-feira o programa eleitoral da UNITA para 2017, onde consta o programa do partido para a próxima legislatura. Denominado Agenda 2030, Samakuva afirmou que nesse documento radicam os princípios da liberdade, independência, democracia, soberania, igualdade e desenvolvimento a partir do interior do país, que emanam dos ideais do "Projecto de Muangai", na altura da fundação deste partido, em 13 de Março de 1966, afirmou. A agenda consubstancia-se na estratégia para a próxima década, visando o alcance de objectivos estruturantes para a construção da Nação, como o resgate da cidadania, a reforma profunda do Estado e da economia e a afirmação da nova identidade de Angola no mundo.

(Leia o artigo na integra na edição 419 do Expansão, de sexta-feira 28 de Abril de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)