Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

BNA aprovou 48 normas para se ajustar às regras internacionais

Empresas

Angola deve fazer uma inversão da apreciação do risco negativo que os bancos correspondentes internacionais têm sobre o sistema financeiro nacional.

O Banco Nacional de Angola aprovou e publicou, em 2016, 48 normativos para adequar o sistema bancário angolano às normas prudenciais e boas práticas internacionais, revelou o governador do BNA, Valter Filipe, à margem da conferência sobre "regulação e supervisão bancária: experiências e desafios", organizada pela pelo banco central, na quarta-feira.
"Visando adequar o sistema bancário angolano às normas prudenciais e boas práticas internacionais, foram aprovados e publicados em 2016, 48 normativos, que regulam a matéria sobre "fundos próprios regulamentares", "adopção plena das normas internacionais de contabilidade e relato financeiro", "governação do risco", "conceptualização do crédito", "teste de esforço" e "normas de conduta"", disse o governador.

(Leia o artigo na integra na edição 429 do Expansão, de sexta-feira 07 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)