Director Carlos Rosado de Carvalho

BNA aprovou 48 normas para se ajustar às regras internacionais

BNA aprovou 48 normas para se ajustar às regras internacionais

Angola deve fazer uma inversão da apreciação do risco negativo que os bancos correspondentes internacionais têm sobre o sistema financeiro nacional.

O Banco Nacional de Angola aprovou e publicou, em 2016, 48 normativos para adequar o sistema bancário angolano às normas prudenciais e boas práticas internacionais, revelou o governador do BNA, Valter Filipe, à margem da conferência sobre "regulação e supervisão bancária: experiências e desafios", organizada pela pelo banco central, na quarta-feira.
"Visando adequar o sistema bancário angolano às normas prudenciais e boas práticas internacionais, foram aprovados e publicados em 2016, 48 normativos, que regulam a matéria sobre "fundos próprios regulamentares", "adopção plena das normas internacionais de contabilidade e relato financeiro", "governação do risco", "conceptualização do crédito", "teste de esforço" e "normas de conduta"", disse o governador.

(Leia o artigo na integra na edição 429 do Expansão, de sexta-feira 07 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i