Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Ricardo Viegas D'Abreu muda metade dos directores do BPC

Empresas

Por via de duas ordens de serviço exaradas no mesmo dia, o presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco de Poupança e Crédito mudou 12 dos 26 directores da instituição. Objectivo é a recuperação do papel do banco como player fundamental no sistema financeiro angolano.

O presidente do conselho de administração e da comissão executiva do Banco de Poupança e Crédito, Ricardo Viegas D" Abreu, mudou na semana passada metade dos directores da instituição bancária que dirige, de acordo com duas ordens de serviço a que o Expansão teve acesso.

Através da ordem de serviço 141/17, datada de 21 de Julho, o PCA/PCE pôs fim a comissões de serviços de 16 quadros do BPC, entre os quais sete directoes, três subdirectores e cinco chefes de departamento e um subgerente. No mesmo dia, D'Abreu exara uma segunda ordem de serviço, com o número 143/17, em que procede a 61 nomeações, com destaque para 12 directores. De acordo com o relatório anual sobre governação corporativa e sistema de controlo interno, o BPC tem 26 directores. Ou seja, em apenas um dia Ricardo Viegas D" Abreu mudou quase metade dos directores do BPC.

(Leia o artigo na integra na edição 432 do Expansão, de sexta-feira 28 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)